O fim-de-semana começou com as habituais sessões de treinos livres e cronometrados, onde André Pires aos comandos da moto portuguesa AJP, alinhou na classe SMPro, acompanhada em pista pelas categorias SMJúnior e SMMáster. Em ambas as sessões, o #14 cruzou a linha de meta na 12ª posição, que marcou o seu lugar na grelha de partida.
Com a chuva a marcar presença no traçado espanhol, André Pires logrou uma posição no final da Manga de Qualificação, ascendendo à 11ª posição. Seguidamente seria a hora de disputar a primeira manga da categoria principal, ainda com as condições da pista nas duas secções, asfalto e terra, a estarem ainda longe do ideal. Após intensa luta ao longo das 16 voltas, André subia mais uma posição, fechando a corrida na décima posição.
Na segunda manga, o representante nacional presente em Forcarei voltou a estar em destaque com a moto lusa, entrando novamente em batalha com o grupo de pilotos em discussão pelas posições a fecharem o ''TOP10''. Uma vez mais, foi Pires a levar a melhor sobre os seus adversários, fechando o fim-de-semana na nona posição final, alcançando os objetivos propostos no arranque para terras de ''Nuestros Hermanos''.
''Estou bastante contente com a nossa participação no campeonato espanhol de supermoto, onde alcancei a 12ª posição na qualificação, a 10ª na primeira corrida e a 9ª na segunda! Este é um campeonato com um nível incrível, com 75 inscritos, 17 na classe SM-Pro, onde consegui um lugar no TOP10 '', referiu o piloto aguiarense.
André Pires disse ainda estar satisfeito ''por ter conseguido melhorar e ir baixando os meus tempos em cada manga. Já me sinto muito melhor da lesão e vou continuar a treinar para dar o máximo e aprender nesta nova categoria, que é incrível e muito divertida. Gostaria de salientar que esta foi a estreia da AJP nesta categoria e campeonato, por isso estou muito contente por fazer isto ao lado desta grande marca '', concluiu.
Foto: AP Racing
Desporto