O evento, que se realizou quinta-feira dia 30 de junho, contou com a presença do autor, da Vereadora da Educação, Cultura e Desporto do Município, Teresa Pavão, e da professora Clara Reis, responsável pela apresentação da obra.
Nas palavras de Teresa Pavão, este evento é um regresso à dinâmica da Biblioteca que, ao longo destes 10 anos, nos tem brindado com diversos eventos culturais e educacionais. Mais do que nunca e dada a pandemia que nos forçou a cancelar eventos, é essencial fomentar “momentos de proximidade no seio da comunidade Valpacense”.
Para Clara Reis, este é um livro com uma linguagem simples e acessível, passível de ser utilizado em qualquer sala de aula ou por qualquer família.
Sousa Maia afirmou ser muito importante contribuir para o crescimento do homem e da sociedade, sendo essa uma das razões para dedicar parte do seu tempo à escrita. Considerado como um autor provido de talento, ilustrou, ainda, todas as fábulas da obra, tornando-a mais especial.
A Biblioteca Municipal de Valpaços, que acolhe ao longo do ano diversos eventos culturais, tem mostrado, desde cedo, a sua enorme capacidade em adaptar-se a todas as mudanças inerentes, sendo, também, uma referência a nível literário.
Cultura