A banda do concelho de Chaves orientada pelo maestro Ricardo Lopes, e acompanhada pelo solista Hugo Lopes esteve presente no evento organizado pela Academia Portuguesa de Banda e pela Empresa Cardoso & Conceição em comemoração dos seus 30 anos de existência.
Junto com a Banda Musical da Torre de Ervededo, apresentou também como suas músicas a Orquesta de Sopros do Alto Alentejo oriundos de Portalegre, a Associação Recreativa Eixense da vila do Eixo do concelho de Aveiro, e a Banda Musical de Lagares, concelho de Penafiel.
De acordo com a direção e elementos da Banda da Torre de Ervededo, este dia “foi diferente e inesquecível pois, a maioria nunca tocou num grande auditório e, os nervos andavam sempre à flor da pele”, referiu a Banda da Torre de Ervededo em comunicado.
O maestro Ricardo Lopes diz orgulhar-se dos elementos que esta banda tem, “pois é através do muito trabalho e dedicação que a mesma consegue oferecer o que mais sabe fazer, a Música, não só no Alto Tâmega como por terras além de Trás-os-Montes”.
Através de comunicado a Banda agradeceu “a todos os que acompanharam este festival, nomeadamente pais dos músicos e muitas pessoas da aldeia da Torre e arredores”.
Cultura