DESPORTO: Depois do “chumbado” o campo da Lage Vilar de Perdizes tem solução e vai disputar o Campeonato de Portugal


Por não cumprir com as medidas regulamentares, o Estádio Municipal da Lage recebeu entrave por parte da Federação Portuguesa de Futebol, para a participação do Grupo Desportivo Vilar de Perdizes no Campeonato de Portugal, mas a direção do clube resolveu o entrave e garantiu a estreia dos “Guerreiros da Raia” no Campeonato de Portugal.

Um dos entraves para a participação do Vilar de Perdizes no Campeonato de Portugal, era a impossibilidade da utilização do Estádio Municipal da Lage, mas depois de muita análise às melhores opções, estando mesmo em risco a continuidade da equipa sénior, “conseguimos fechar acordo com o Grupo Desportivo de Chaves para a cedência do campo sintético do Complexo Desportivo Francisco Carvalho. Por isto, queremos agradecer à SAD do GD Chaves na pessoa do Sr. Francisco Carvalho, pela disponibilidade total sendo parte da solução ao invés de levantar problemas. Obrigado de coração, os vilarenses estarão eternamente gratos”, pode ler-se num comunicado emitido pela direção do clube da pequena aldeia do Barroso que pela primeira vez na sua história vai disputar uma prova nacional.
Outro impasse que atrasou todo o processo, prendeu-se com as despesas que a participação num Campeonato Nacional acarretam e no mesmo comunicado o Vilar de Perdizes garante que vai participar na prova.
“Esta direção sempre se tentou reger por uma gestão consciente, sem entrar em grandes loucuras, mantendo sempre os pés bem assentes no chão, e como é óbvio não podíamos entrar numa competição sem ter garantias que conseguíamos suportar as despesas. Depois de muitas reuniões, com um esforço que envolve Município, Associações e alguns dos patrocinadores mais antigos, temos a esperança que conseguiremos superar também esse desafio. Assim, e depois de ponderar durante algumas semanas, estamos da condição de anunciar que na época 2022-23, o GD Vilar de Perdizes irá, pela primeira vez na sua história, participar no Campeonato de Portugal”.
A direção do Vilar de Perdizes garantiu ainda que só tomaram esta decisão para “honrar todos os que durante estes 45 anos de existência do clube, lutaram por este sonho, seria injusto se não fizéssemos mais um esforço para que todos vejam o sonho cumprido”.


01/07/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Desporto


. Partilha Facebook