Com guarda-redes improvisado, Vidago regressa aos triunfos ao golear o Atei
O Vidago Futebol Clube recebeu e goleou o Atei, por cinco bolas a uma, em partida referente à 32ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).
Com três golos na primeira e dois na segunda metade, o Vidago Futebol Clube operou uma vitória expressiva diante do nono classificado da Divisão de Honra da AFVR e ditou fim a três jogos consecutivos sem vencer.
Da adversidade ao domínio
Face à indisponibilidade dos dois guardiões vidaguenses, Josemar e Daniel Santos, foi o meio-campista Pedro Guedes quem assumiu o lugar entre os postes.
Apesar desta contrariedade, o conjunto liderado por Steven Sanches entrou mais forte e, já depois de ter ameaçado o golo por diversas vezes, Igor Sevivas aproveitou o passe de Juninho e com um remate à meia-volta fez o golo inaugural (22´).
Se até ao minuto 21 o golo teimava em não aparecer, a partir daí foi ao encontro da célebre frase de Cristiano Ronaldo, “Os golos são como o ketchup, quando aparecem, é tudo de uma vez”. Passados apenas quatro minutos (25´), Gabi, através de um pontapé de canto, cruzou milimetricamente para Hugo Meireles, que ao segundo poste, salto mais alto que todos e fez o 2-0.
Apesar da vantagem confortável, o Vidago não tirou o pé do acelerador e, novamente, na sequência de uma bola parada, Gabi assistiu Solas, que de cabeça, ao primeiro poste, dilatou a vantagem para três bolas a zero (33´).
Antes da ida para descanso (45+01´), a formação visitada, depois de uma jogada coletiva, ficou perto de aumentar a vantagem, mas Barroco esticou-se e defendeu o remate de Miguel Teixeira.
Exibição coroada com goleada
No regresso dos balneários, a mensagem dos “Conquistadores” foi clara, o conjunto de Steven Sanches encarou a segunda metade com seriedade e continuou à procura de mais golos.
Com apenas seis minutos da segunda metade disputados (51´), Solas, numa incursão ofensiva, galgou metros até ao interior da grande área, de onde assistiu Miguel Teixeira, valeu Carloto que ao “dar o corpo às balas” evitou o golo vidaguense.
Ao longo da segunda metade, a formação visitada foi colecionando oportunidades de golo, por intermédio de Chico Delgado (65´), Diogo Matos (66´) e Juninho (68´), mas foi o recém-entrado Luís Borges, que de cabeça, desviou, um cruzamento de Diogo Matos, para o fundo das redes (73´), apontando o quarto golo vidaguense na partida.
A resposta do Atei surgiu ao minuto 83´, na sequência de um lançamento de linha lateral, Paulinho enviou a bola para o interior da grande área e Carloto aproveitou um ressalto para fazer o golo de “honra”.
Ainda antes do término da partida (86´), Diogo Matos aproveitou um passe de Igor Sevivas para, de cabeça, encerrar as contas da partida, em vitória vidaguense por cinco bolas a uma, um resultado que dita o fim de três jogos consecutivos sem vencer.
No final da partida, Steven Sanches, técnico do Vidago FC, enalteceu Pedro Guedes por “assumir a responsabilidade” de defender a baliza vidaguense.
“Quero dar os parabéns ao Guedes, é disto que se fazem os grandes homens e os grandes jogadores. É por isso que tem tantos anos de clube, é por isso que usa a braçadeira (de capitão) e acima de tudo, é por isso que tem o respeito que tem de toda a gente envolvida no clube”.
Relativamente ao jogo, “fomos muito superiores, fizemos cinco golos e tivemos jogadas fenomenais em que podemos fazer mais dois ou três. O jogo resume-se aos números, que até podiam ser mais, à qualidade e à mentalidade que a equipa apresentou”, referiu Steven.
Texto e Fotos: Diogo Batista
14/04/2025
Desporto
. Partilha Facebook