Com mais um elemento, GD Chaves “B” derrota CDC Montalegre no último suspiro


O líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), GD Chaves “B” recebeu e derrotou o CDC Montalegre, por duas bolas a uma, em partida relativa à 27ª jornada.

A turma de Carlos Guerra entrou com o pé direito na partida, após inaugurar o marcador, através de Rodrigo Melro, sem ainda findarem dez minutos de jogo.

Em cima da meia hora, os barrosões responderam por intermédio do extremo angolano, Rui Bizi, que não conseguiu bater Tomás Prost.

Ao longo da primeira metade, o Desportivo de Chaves esteve próximo do golo em duas ocasiões, primeiro aos 33´por intermédio de Pedro Cauã e depois aos 44´ por Tibério Cunha, mas Daniel Gomes, em ambas ocasiões foi superior.

 

Segunda parte de “loucos” termina em vitória flaviense

No regresso para a etapa final, o Montalegre ficou reduzido a dez elementos, na sequência de uma alegada agressão de Rúben Gonçalves (55´). Apesar da desvantagem numérica, o conjunto de Gonçalo Magalhães chegou à igualdade graças ao golo de grande penalidade de Tiago Oliveira (61´).

Na jogada seguinte (62´), Rui Bizi ficou, novamente, perto do golo, mas no cara a cara com Tomás Prost disparou ao lado da baliza flaviense.

Já em período de descontos (90+8´) e na sequência de uma jogada de insistência, Allysson Júnior rematou de forma certeira para o fundo das redes barrosãs e consumou o triunfo flaviense por duas bolas a uma.

Com este resultado, o Grupo Desportivo de Chaves é líder da Divisão de Honra da AFVR, com 68 pontos, enquanto o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre ocupa o terceiro lugar, com 60 pontos.

 

Texto: Diogo Batista
Fotos: GD Chaves


10/03/2025

Desporto


. Partilha Facebook