Este domingo ficou marcado pelo jogo entre os padres da Diocese de Vila Real frente à Seleção Nacional do Clero (vitória por 6-0 para os Transmontanos), embate que serviu de apresentação à prova e que teve o técnico Fernando Santos na bancada.
“Conheço o padre Ivo Coelho há muitos anos e quando ele me convidou para apadrinhar este evento não podia dizer que não. Estou cá com algum sacrifício porque vim de Lisboa de propósito e volto ainda hoje. No entanto, é por uma causa que merece, este tipo de eventos fazem falta porque os padres têm uma missão importante. Espalham amor e conseguiram reunir aqui muita gente”, referiu o Selecionador Nacional, que fez ainda uma analogia em relação à Seleção. “Posso dizer que só ganhamos o que ganhámos a partir do momento em que nos tornamos uma família”.
Após a partida, Fernando Santos esteve numa palestra que se realizou no Auditório do Centro Cultural de Chaves, onde partilhou toda a sua experiência.
Ivo Coelho, sacerdote da Diocese de Vila Real e capitão de equipa fez também um balanço positivo ao evento deste domingo. “Com tanta gente assistiu superou todas as espectativas e o balanco não podia ser melhor. Ter o pavilhão repleto de gente a vibrar com os golos enche-nos de alegria”.
Desporto