Estúdio de Dança de Chaves alcança reconhecimento internacional no Youth America Grand Prix em Faro


Alunas da FORMA, Estúdio de Dança de Chaves, brilharam na semifinal do Youth America Grand Prix (YAGP), que decorreu em Faro, marcando a primeira vez que esta prestigiada competição teve lugar em Portugal.

As alunas Iara Neto e Maria Antunes representaram a FORMA com apresentações que conquistaram o júri internacional, alcançando resultados de destaque. Fieri, um dueto com coreografia de Maria Antunes, valeu às duas alunas o Top 12 na categoria Small Ensembles, enquanto Maria Antunes conquistou o Top 12 na categoria Senior Contemporary Soloist, com a coreografia , de Catarina Casqueiro.

Estas conquistas “refletem a dedicação e o talento das alunas, bem como o rigor e a qualidade do ensino”, referiu o Estúdio de Dança, numa nota enviada. O reconhecimento obtido “não apenas enaltece o trabalho individual das bailarinas, mas também evidencia o empenho de uma equipa de professores, coreógrafos e ensaiadores que diariamente trabalham para elevar o nível técnico e artístico dos alunos”, lê-se na mesma nota.

As alunas tiveram ainda a oportunidade de frequentar masterclasses com alguns dos maiores nomes da dança, enriquecendo ainda mais a sua formação.

“Estamos orgulhosos de ver o nome da FORMA e da cidade de Chaves reconhecidos num palco de excelência internacional. É com este espírito que continuamos a trabalhar para formar bailarinos capazes de conquistar os maiores desafios da dança,” partilhou a escola.


Foto: FORMA


21/01/2025

Cultura


. Partilha Facebook