As duas equipas do concelho de Montalegre obtiveram resultados distintos nesta 13ª jornada da Divisão de Honra da AFVR. O GD Vilar de Perdizes recebeu e derrotou o Sabroso, por três bolas a zero, graças aos golos de Pedro Parente, Gonçalo Rocha e autogolo de Luís Silva. O CDC Montalegre foi a casa do atual segundo classificado, Mesão Frio, que depois de derrotar o Vidago na jornada passada, voltou a vencer, desta vez, o CDC Montalegre. O golo solitário de Rúben Geraldes não foi suficiente para evitar a derrota barrosã.
O Vidago Futebol Clube, após perder pontos na jornada transata, deu a volta por cima e regressou às vitórias, diante do Atei, por uma bola a zero. Diogo Matos foi o autor do único golo da partida.
A formação cervense ajudou as equipas mais acima da tabela após evitar, aos 90+4, a derrota diante do Mondinense. O golo tardio de Gutti garantiu o empate a uma bola na receção ao conjunto de Mondim de Basto.
O Grupo Desportivo de Valpaços deu continuidade à vitória na jornada passada diante do Atei e derrotou o Sabrosa por duas bolas a zero, graças ao “bis” de Diogo Mariz.
O Juventude de Pedras Salgadas permanece numa boa fase e goleou o Fontelas por sete bolas a duas. Para além do autogolo de Eduardo, os autores dos golos da formação aguiarense foram Tiago Ribeiro, Bruno Silva (x3), Diogo Fraga e Pedro Silva.
A Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real estará de volta no próximo domingo, dia 1 de dezembro, às 15h.
Texto: Diogo Batista
Foto: SC Mesão Frio
Desporto