Mesão Frio surpreende Vidago e garante reviravolta nos minutos finais


Dois golos nos últimos cinco minutos ditaram a vitória do Mesão Frio diante do Vidago FC, em jogo relativo à 12ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

No jogo de estreia de Steven Sanches no banco de suplentes do Complexo Desportivo João de Oliveira, o conjunto vidaguense não perdeu tempo e logo aos 13 minutos inaugurou o marcador. Miguel Teixeira, pelo lado esquerdo, efetuou um cruzamento para o segundo poste, de onde Diogo Matos com um cabeceamento certeiro fez o primeiro golo da partida.

 

Apesar de estar em vantagem na partida, o conjunto da casa continuou à procura de novo golo e aos 35 minutos ficou perto de acontecer. Na sequência de um livre direto lateral cobrado por Gabi para o interior da grande área, Igor Sevivas saltou mais alto que todos e enviou a bola a rasar a baliza de Diogo Lourenço.

 

Sem mais lances de perigo de ambos os lados, a partida foi para o descanso com vitória vidaguense por uma bola a zero.

 

No regresso para a segunda metade, o jogo ganhou mais intensidade e tornou-se mais combativo, com as duas equipas a recorrerem à falta mais frequentemente.

 

Resultado dessa tal combatividade foi a expulsão de Carlos Silva aos 67 minutos, o defesa de 24 anos recebeu dois cartões amarelos num espaço de cinco minutos e desfalcou os alvinegros nos cerca de 20 minutos finais.

 

A expulsão de Carlos Silva galvanizou, momentaneamente, a formação da casa, que cinco minutos depois ficou perto de dilatar a vantagem (72´). A jogada inicia numa incursão ofensiva de Hugo Meireles, o defesa de 23 anos, após ultrapassar três adversários, assistiu Igor, mas o avançado botiquense não conseguiu acertar na bola da forma que pretendia e permitiu a defesa tranquila de Diogo Lourenço.

 

Em vantagem numérica, a formação da casa continuava à procura de dilatar o marcador e ficou, novamente, perto de marcar, desta vez, Diogo Matos assistiu Igor Sevivas, que com um remate em força obrigou o guardião alvinegro a uma defesa apertada.

 

Como diz o ditado, “quem não marca, sofre” e assim foi, na sequência de um contra-ataque, Solas derruba Tomás Pinto no interior da área e comete grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, João Mica enganou Josemar e rematou a bola para o sentido oposto (85´).

 

Apenas dois minutos depois, a formação liderada por Flávio Fonseca tornou a sair em contra-ataque e, novamente, conseguiu ser efetivo. João Mica ganhou a frente a Hugo Meireles e assistiu Tomás Pinto, o avançado de 21 anos no cara a cara com Josemar não falhou e fez o golo da vitória do conjunto visitante.

Com esta derrota por duas bolas a uma, o Vidago Futebol Clube desceu ao sexto lugar e está, à 12ª jornada, a 10 pontos do primeiro lugar, GD Chaves “B”.

 

Os jogos da 13ª jornada da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para o próximo domingo, dia 24 de novembro, às 15h.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista

 


18/11/2024

Desporto


. Partilha Facebook