Aos comandos do seu Volkswagen
Golf, Pedro Cardoso na 1ª subida oficial de treinos começou por rubricar um
tempo de 5.00.359 à média de 62,92 km/h sendo logo o 2º classificado na
categoria de Super Challenge C. Depois na 1ª subida oficial e prova que acabou
por ter lugar no final da tarde de sábado, o piloto de Vila Pouca de Aguiar
melhora de forma considerável, ao fazer toda a extensão da Rampa Serra da
Estrela/Covilhã em 4.00.867 à média de 78,46 km/h, ocupando a 3ª posição na sua
categoria.
Motivado pelas difíceis condições
atmosféricas, com muita chuva e nevoeiro, e os inúmeros incidentes, e remoção
dos carros, e recolocação dos meios de segurança provocaram atrasos grandes, e
com isso, o Cami Motorsport teve de anular no dia de sábado a 2ª subida oficial
de treinos e no domingo a 2ª subida oficial de prova.
Já no domingo de manhã, Pedro
Cardoso está na linha de partida da subida da warm up, onde rubrica logo um
crono de 4.00.066 à média de 78,72 km/h, e a 2ª posição na classificação no
seio da categoria. Para a derradeira subida oficial de treinos não consegue
fazer melhor do que 4.13.787 à média de 74,47 km/h, e a 4ª posição na categoria.
Chegados à 2ª subida oficial de
prova, agora com tudo “a valer”, Pedro Cardoso faz um bom tempo com 3.57.710 à
média de 79,50 km/h, e a segunda posição na sua categoria, e a 3ª posição no
pódio.
Depois de ter recebido o troféu,
o piloto referiu que “esta foi uma jornada que de fácil não teve
absolutamente nada, a chuva que caia, o limpara para brisas nem chegava, para
escoar aquela água toda, e depois com o nevoeiro tudo na parte superior da
rampa, só veio incrementar e muito as dificuldades, mas felizmente consegui
superar isso tudo, com muita luta e perseverança, e consegui uma posição no
pódio. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus
patrocinadores, pois sem eles não conseguia montar este projeto, ao meu pai, à
minha família, amos e fãs, para todos o meu muito obrigado “, finalizou
Pedro Cardoso.
NOVO PROJECTO PARA 2025
A próxima época Pedro Cardoso vai
trocar de máquina, isto é, o seu Volkswagen Golf vai descansar, e o piloto de
Vila Pouca de Aguiar vai participar aos comandos do Set Cupra TCR ( com que o
pai fez duas provas esta época), sendo esta a nova aposta.
Fotos: DR
Desporto