Joka conquista título em Master 60 na sua estreia no Ciclocrosse


Fernando Gonçalves, vulgarmente conhecido por Joka, estreou-se no domingo, 20 de outubro, no ciclocrosse, conquistando o título na categoria Master 60.

O atleta flaviense do Centro de Treino Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar participou no domingo na primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, pontuável para o ranking UCI, na vila de Vouzela, no concelho de Viseu.
O ciclocrosse é uma modalidade de ciclismo que combina elementos de estrada e BTT. Normalmente decorre em circuitos curtos, que incluem terrenos variados, como lama, areia e até obstáculos artificiais. Os ciclistas devem pedalar e, em alguns momentos, descer da bicicleta para ultrapassar barreiras, escadas ou trilhos difíceis.
As provas são rápidas, normalmente com duração entre 30 minutos a uma hora. O ciclocrosse é popular especialmente no outono e inverno. Segundo o CTM de Vila Pouca de Aguiar é uma modalidade que exige habilidades técnicas, resistência e versatilidade dos atletas.
Num dia desafiador, o atleta da equipa CTM Vila Pouca BTT Team surpreendeu na sua estreia no mundo do ciclocrosse e, com uma performance impressionante, levou para casa o título de campeão na categoria Master 60.
Joka mostrou a sua garra ao longo de 8.8 km, mantendo-se firme e demonstrando um domínio técnico e físico admirável, ultrapassando todos os obstáculos e adversários, com o tempo de 34m14s.
“O arranque não foi muito bom, mas rapidamente cheguei à cabeça da corrida e passei a liderar. Fui ganhando uma vantagem confortável que me permitiu gerir o esforço e não correr grandes riscos na última parte da corrida. Apesar da ansiedade foi uma estreia na Taça muito positiva. Obrigado pelo apoio”, afirmou Joka.
O CTM Vila Pouca de Aguiar congratulou o atleta pelo esforço e resultado obtido.

21/10/2024

Desporto


. Partilha Facebook