Dr. Mário Carneiro homenageado pelas Termas de Chaves


Termas de Chaves homenageiam o seu Primeiro Diretor Clínico com uma exposição inédita, no Balneário Flaviense, patente até dia 31 de dezembro.

Na exposição estarão apresentados documentos, fotografias, quadros e outros objetos pessoais de Dr. Mário Carneiro, num ano em que as “Termas de Chaves têm verificado uma crescente popularidade e procura. De 1 de fevereiro a 30 de setembro de 2024, passaram pelo Balneário Flaviense mais de nove mil aquistas, superando, inclusivamente, o total anual de 2019 e 2022”, referem as Termas de Chaves.

Segundo a Administradora das Termas de Chaves, Brigite Gonçalves, esta exposição é a reflexão de um gesto que, “engradece todo o contributo do Dr. Mário na promoção das nossas Termas e dos benefícios da Água Mineral Natural de Chaves. Consideramos que esta foi a altura ideal para prestar tal homenagem, não só pelo início da Época Baixa no Termalismo Terapêutico, mas também pela procura que o Balneário Flaviense tem registado nos últimos meses”.

Mário Gonçalves Carneiro foi nomeado como primeiro Diretor Clínico da Estância Hidrológica de Chaves a 22 de setembro de 1945, função que manteve durante vários anos. Para Brigite Gonçalves, “o Dr. Mário Carneiro foi o grande impulsionador” do termalismo nacional e internacional.

Mário Carneiro faleceu há 16 anos e tem, agora, uma exposição em sua homenagem no Balneário Flaviense.

Texto: Diogo Batista

Foto: Termas de Chaves


16/10/2024

Cultura


. Partilha Facebook