Dérbi flaviense termina em goleada azul-grená


A jornada sete da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) ditou o confronto entre duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da tabela, com o Grupo Desportivo de Chaves “B” a golear o Vidago FC por quatro bolas a zero.

A importância do jogo e a curta distância entre os dois emblemas, fizeram com que o Complexo Desportivo Francisco Carvalho se enchesse, como já não acontecia há algum tempo.

Perspetivava-se um jogo equilibrado, devido à proximidade dos dois conjuntos na tabela, mas o mesmo não aconteceu. Os “bês” do conjunto azul-grená continuam imparáveis, com 27 golos marcados, zero sofridos em seis partidas disputadas.

Pouco tempo após o jogo ter iniciado, Rodrigo Melro não podia ter melhor começo de jogo, após tirar do caminho um adversário, o extremo de 20 anos, disparou à baliza defendida pelo seu ex-companheiro de equipa, Josemar, não dando qualquer hipótese para que o mesmo conseguisse evitar o primeiro golo dos “Valentes Transmontanos”.

Sem se acomodar, o conjunto de Carlos Guerra voltou a causar perigo (19´), investida pela ala direita de Mutaro Sila, o lateral luso-guineense na linha de fundo a cruzar para Pedro Cauã, que ficou perto de ampliar a vantagem azul-grená.

A resposta vidaguense surgiu em cima do minuto 30, livre direto à entrada da área e Juninho a obrigar a Tomás Gomes a uma defesa incompleta para canto.

O Desportivo de Chaves estava confortável no jogo e aos 41 minutos voltou a causar perigo à baliza vidaguense. Na sequência de um pontapé de canto, Jane Moreno aparece livre ao segundo poste e de cabeça enviou a bola a rasar a baliza de Josemar.

Se numa fase inicial Moreno avisou, dois minutos depois, Tibério concretizou. Passe de rotura de Rodrigo Melro para Rodrigo Silva, o lateral esquerdo aproveita o espaço dado pela defesa vidaguense e com um cruzamento milimétrico assiste Tibério Cunha, que de cabeça fez o 2-0.

Já em tempo de compensação, a formação “B” flaviense elétrica na partida voltou a ampliar a vantagem. Josemar consegue travar por duas vezes as investidas da equipa da casa, mas à terceira, Tibério foi, novamente, feliz e deixou a sua equipa a vencer por três bolas a zero na ida para o descanso.

No regresso para a segunda metade, a mentalidade do conjunto da casa não mudou e com apenas quatro minutos disputados, Rodrigo Silva aparece à entrada da área, remata com estrondo à barra e acaba por tocar as redes da baliza vidaguense.

Com quatro golos de diferença no marcador, o conjunto de Carlos Guerra manteve o controlo da partida, permaneceu dono da maioria dos lances de perigo, mas sem o mesmo fulgor da etapa inicial.

Sem capacidade de resposta dos visitantes, a partida terminou em goleada por quatro bolas a zero, o que levou ao Desportivo de Chaves “B” a assumir a liderança da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, em igualdade pontual com o CDC Montalegre e GD Vilar de Perdizes, apesar de continuar com uma partida por disputar.

 Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves


14/10/2024

Desporto


. Partilha Facebook