Aldeia de Vilar de Perdizes volta a realizar o Congresso de Medicina Popular


A 38.º edição do Congresso de Medicina Popular, realizado na aldeia de Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, decorre de 30 de agosto a 1 de setembro.

 

A Câmara Municipal de Montalegre anunciou esta quinta-feira o programa do 38.º Congresso de Medicina Popular, certame que decorre durante três dias na mítica aldeia de Vilar de Perdizes.

A abertura do congresso está marcada para as 19 horas de sexta-feira, 30 de agosto, e contará com a presença de Nuno Alves, presidente da Associação de Defesa do Património Vilar de Perdizes, do Padre António Fontes, fundador do congresso, João Araújo, presidente da União de Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide e Fátima Fernandes, presidente do município de Montalegre. O evento conta com exposição de plantas, homenagem a pessoas da terra com saber popular, apresentação do livro “O Despertar da Alma”, relatos de organizadores do congresso de medicina, animação, workshops, discussão de diferentes temas, espetáculo, prova de BTT, caminhada e eucaristia. Do cartaz faz ainda parte a tradicional queimada esconjurada pelo mítico Padre Fontes.

O evento é organizado pela Associação de Defesa do Património Vilar de Perdizes, em parceria com o Município de Montalegre, Ecomuseu de Barroso e a União de Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide.


22/08/2024

Cultura


. Partilha Facebook