GD Chaves mantém valores da quota anual de sócio no regresso à II Liga


O anúncio foi feito na Assembleia-geral extraordinária que teve lugar na sexta-feira (21), no Auditório Engenheiro Luiz Coutinho, em Chaves, na qual foi aprovado, por maioria, o Orçamento e Plano de Atividades para a época 2024/2025.

O valor da quota anual de adulto do Grupo Desportivo de Chaves vai manter-se nos 50 euros na próxima temporada. A quota dos associados menores, dos três aos 18 anos, também se mantém nos 25 euros, tal como as restantes categorias: os sócios reformados que recebem abaixo do Indexante dos Apoios sociais (IAS) vão continuar a pagar 30 euros, enquanto as crianças entre os zero e os três anos irão pagar 15 euros e a categoria de sócio/atleta os mesmos 35 euros, continuando a poder usufruir do direito de entrada livre no Estádio Municipal em todos os jogos da temporada 2024/2025.

Os sócios pagantes vão, também, continuar a usufruir de prioridade na aquisição de ingressos e de descontos no valor dos bilhetes, sob responsabilidade da SAD.

A decisão de manter os valores inalterados prendeu-se, segundo o presidente da direção do clube, Bruno Carvalho, com o facto de a equipa principal ter descido à II Liga de futebol, facto que lamentou.

“Quando subimos, subimos todos. Quando descemos, descemos todos e temos, todos, de fazer os possíveis para voltar ao lugar onde devemos estar”, vincou o responsável, acrescentando que espera que o emblema ‘azul-grená’ possa regressar ao patamar mais alto do futebol nacional já na próxima temporada.

A este propósito, Bruno Carvalho garantiu que a equipa profissional, sob alçada da SAD do GD Chaves, “irá tentar a promoção à I Liga, dando o seu contributo no sentido da continuidade do percurso de reestruturaçao e relançamento do clube”.

Também no departamento de formação, a direção decidiu manter o valor da mensalidade paga pelos atletas.

Bruno Carvalho adiantou que poderão ser constituídos grupos de treino e constituídas equipas de diferentes modalidades, como futebol feminino, futsal, BTT e andebol, “dependendo do número de atletas que venham a inscrever-se” em cada uma destas, bem como “da disponibilidade de horas para treinos e jogos” nos recintos disponibilizados pela Câmara Municipal de Chaves, no âmbito do contrato-programa celebrado com a mesma.

Este contempla 300 mil euros de natureza pecuniária, sendo que “o valor monetário é o correspondente ao subsídio relativo às modalidades de formação e será repartido da seguinte forma: 270 mil euros para a atividade regular do departamento de formação, 15 mil euros para mérito desportivo e 15 mil euros para a ação social”, explicou Bruno Carvalho.

O orçamento e plano de atividades do clube flaviense prevê receitas de cerca de 490 mil euros e despesas na ordem dos 480 mil euros.

Bruno Carvalho frisou que, “ao longo dos últimos 13 anos, o Grupo Desportivo de Chaves, enquanto entidade de utilidade pública, deu passos importantes no sentido de uma desejada autossustentabilidade”, assegurando que o objetivo da direção do clube “é sempre contribuir” para esta “missão”, mantendo “a situação contributiva junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social regularizada”.

A proposta da direção foi aprovada pela maioria dos cerca de 40 sócios presentes na Assembleia-geral extraordinária, com 356 votos a favor, 156 abstenções e 46 votos contra.

 

QUOTAS E PASSES 2024/2025

Os sócios do GD Chaves já podem pagar as suas quotas e adquirir o passe que permite assistir a todos os jogos da próxima temporada a serem disputados no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, anunciou o clube nas redes sociais. Os valores dos passes para a época 2024/2025, sob alçada da SAD, variam entre os 35 e os 300€.

 

Mariana Ribeiro

Fotos: GD Chaves


24/06/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto


. Partilha Facebook