Segundo a CIMAT, depois da finalização das candidaturas a 10 de maio, as mesmas foram sujeitas a avaliação e os candidatos a entrevistas. Os projetos selecionados irão usufruir de um Programa de Aceleração.
"Os empreendedores cujos projetos foram admitidos em fase de candidaturas têm agora acesso a um Programa de Aceleração, composto por sessões de mentoria conjuntas presenciais e reuniões de trabalho individuais, para validação, aperfeiçoamento e desenvolvimento das suas ideias de negócio", disse a CIMAT em comunicado.
A sessão de apresentação do Programa de Aceleração será no próximo dia 22 de maio, quarta-feira, por videoconferência, "por forma a apresentar a metodologia deste programa e a calendarização das sessões de capacitação, aos empreendedores admitidos", explicou ainda a Comunidade Intermunicipal.
O Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” é uma iniciativa conjunta da EHATB - Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA. e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), por via da incubadora Stage One.
Projetos admitidos:
Explore no Alto Tâmega e Barroso- Cátia Portela
Serviço Educativo - O ensino no Turismo- Duarte Paço
Homestead - A Herdade dos Ferreiros - Co-living, Hostel & Glamping- Gabriel Flambó
Fotogrametria - João Flambó
Quinta IDENTIDADES- Marcelo Almeida
Restaurante tradicional - Maria de Fátima Fernandes
Já se Comia - Salão de Chá e Brunch- Marta da Fonte
AgroJeca - Rui Queiroga, Tiago Fernando e João Rodrigues (grupo)
Hostel do Futuro - o local de encontro, crescimento e preservação - Sara Barreiro
Sociedade