Em resposta a uma carta escrita ao Papa Francisco, o padre João Luís recebeu no dia 10 de abril um ofício da Secretaria de Estado do Vaticano a agradecer o seu compromisso diante do Santíssimo Sacramento nas orações pelo Santo Padre e pela Paz no Mundo.
Desde o dia 2 de dezembro de 2004, quando o padre João Luís era diácono, tinha sido ordenado há poucos dias, fez um compomisso de todas as quintas-feiras, diante do Santíssimo Sacramento fazer a oração eucarística e rezar pelas intenções do Santo Padre e pela paz no Mundo. Este ano, no dia 25 de janeiro de 2024 fez mil orações que completou, todas as quintas-feiras, durante os últimos 20 anos e nesse sentido, enviou um livro dessas orações ao Papa Francisco, tendo agora a Secretaria de Estado enviado uma carta a solicitar e incentivar que não desista deste compromisso e que o cumpra “até ao fim da vontade de Deus”.
“Na carta que dirigiu ao Santo Padre, no dia 25 de janeiro passado, quis testemunhar a profunda confiança, apreço e gratidão que sente pelo seu magistério de Pastor universal, cuja palavra segura e corajosa conquistou os corações de tanta gente ao longo destes 11 anos inteiramente permeados pela misericórdia de Deus”.
Foto: DR
Sociedade