O bombeiro flaviense classificou-se no 242º lugar da geral, entre os 427 que terminaram esta prova de resistência de caráter internacional, dirigida a bombeiros profissionais, voluntários, mistos e privativo.
A primeira edição da prova “Elite Internacional Quebra Costas 2024”, decorreu no Quebra Costas, e contou com a participação de cerca de 450 bombeiros. Esta é uma prova de resistência, espírito de sacrifício e superação, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, que desafia os participantes a fazerem um percurso de 500 metros entre o Arco de Almedina e a Universidade, equipados devidamente com o Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Os participantes percorreram, no centro da cidade de Coimbra, em contrarrelógio, uma distância de 500 metros, com um desnível positivo de 113 metros e um declive médio de sensivelmente 14,1 por cento, equipados com casaco e calças de combate a incêndios urbanos, botas de incêndio urbano e industrial, cogula (devidamente colocada e mantida até ao final da prova), luvas, capacete, máscara e aparelho respiratório.
A prova, que dá continuidade à iniciativa “Bombeiro de Elite", mas que este ano assumiu caráter internacional.
Sociedade