Festival internacional chega ao Douro e Trás-os-Montes com 11 concertos


O Festival Internacional Magos da Guitarra decorre entre 1 e 23 de março, inclui 11 concertos em nove concelhos, e quer promover Trás-os-Montes e o Douro como um todo. Em Vila Pouca de Aguiar, o concerto “Tango en Guitarras” apresenta-se no dia 23 de março.

O Festival Internacional Magos da Guitarra realiza-se de 1 a 23 de março em nove localidades da região de Trás-os-Montes e Douro. Em Vila Pouca de Aguiar, o concerto “Tango en Guitarras” apresenta-se no dia 23 de março. Os guitarristas argentinos Ramón Maschio e Mariano Gil combinam as suas experiências de mais de 20 anos como artistas do tango e de música argentina num “cuidado” repertório em que convergem clássicos e contemporâneos, além de composições próprias.

O Festival é organizado e produzido pela De Mi Para Si, promotora cultural que criou este Festival, que conjuga todas as características e especificidades de um novo mundo da guitarra.A organização quer que este seja, aqui, uma iniciativa cultural “diferenciadora de excelência e uma forma de promoção deste território como um todo”.

O festival vai levar à região guitarristas que sobressaem em múltiplas áreas musicais, como jazz manouche, fingerstyle, blues, flamenco, world music, música clássica ou tango argentino.


23/02/2024 Repórter de imagem: DR

Cultura


. Partilha Facebook