PJ realiza buscas em Montalegre por homem desaparecido quase há um mês


João Magalhães, antigo jogador do GD Chaves, encontra-se desaparecido desde 9 de janeiro.

Cerca de 60 operacionais da Polícia Judiciária (PJ), GNR, bombeiros e sapadores florestais realizam esta terça-feira buscas na aldeia de Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, por um homem de 69 anos, dado como desaparecido há quase um mês.

João Magalhães, conhecido por Malaias, residente em Chaves, foi dado como desaparecido a 9 de janeiro. No início das buscas, que estiveram a cargo da Guardia Civil, a única pista foi o seu carro que foi encontrado perto da aldeia espanhola de Videferre.

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Montalegre, Miguel Monteiro, as buscas em Vilar de Perdizes foram iniciadas por volta das 14 horas em Santa Marinha, junto ao local onde foi encontrado o veículo. “Começamos do lado português mas também já batemos do lado espanhol onde foi encontrado o veículo, numa área de aproximadamente de três quilómetros, até ao momento sem resultados”.

“Dentro de algum tempo vamos terminar as buscas porque com o cair da noite é humanamente impossível fazer buscas aqui”, referiu ainda o Comandante dos Bombeiros de Montalegre, adiantando que a corporação foi solicitada para fazer diligências na zona de Vilar de Perdizes, pelo comando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, a pedido da PJ.

À agência Lusa, a Polícia Judiciária, que tomou conta da investigação, disse que a viatura foi analisada e “não há, até ao momento, qualquer indicação de intervenção de terceiros neste caso”.

No terreno segundo o Comandante desta corporação estão cerca de 60 elementos da PJ, bombeiros, uma equipa de sapadores florestais e três equipas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.


06/02/2024 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: DR

Sociedade


. Partilha Facebook