Cerca de 800 crianças e jovens de clubes transmontanos coloriram bancadas do Municipal de Chaves


O desafio de vir assistir ao embate entre GD Chaves e Rio Ave, no domingo, tinha sido lançado pela SAD do emblema flaviense a todos os clubes das Associações de Futebol de Vila Real e de Bragança com equipas de formação na modalidade. Cerca de 800 atletas aceitaram o convite e coloriram o Municipal de Chaves

Sob o mote “somos todos transmontanos”, a SAD do Grupo Desportivo de Chaves convidou os clubes das Associações de Futebol de Vila Real e de Bragança com escalões de formação a assistir ao embate entre o emblema flaviense e os rioavistas, a contar para a 18.ª jornada da I Liga, e agendado para domingo, 21 de janeiro.

Cerca de 800 crianças e jovens responderam afirmativamente e estiveram presentes no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, “colorindo” as bancadas “com a força transmontana”.

Os atletas presentes tiveram a oportunidade, ainda, de cumprir uma “volta de honra” ao relvado durante o tempo de intervalo da partida referente à 18.ª jornada do campeonato.

Estes eram oriundos dos concelhos de Bragança, Mogadouro, Vila Flor, Mirandela, Vila Real, Alijó, Régua, Vila Pouca de Aguiar, Montalegre, Ribeira de Pena e Chaves.

Segundo a SAD do emblema azul-grená, “para muitas crianças e jovens da região” esta foi “uma oportunidade única de assistirem a um jogo da primeira Liga e verem ‘in loco’ jogadores que admiram e a quem, um dia, gostariam de seguir as pisadas”.

 

 

Mariana Ribeiro

 


22/01/2024 Fotos: GD Chaves

Desporto


. Partilha Facebook