Numa nota enviada às redações, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso, responsável pelo posto de turismo da região revela que abril, julho e agosto foram os meses de maior afluência. Em abril foram contabilizados de acordo com a CIMAT, 1 630 visitantes, julho 1 497 e agosto 2 316 visitantes, “sendo a maioria destes turistas portugueses, mas também oriundos de Espanha, França, Brasil e Reino Unido”.
O turista que visitou o Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT), durante o ano de 2023, terá procurado, maioritariamente, como produtos turísticos, a vertente “Cultural, Termal, N2 e Gastronómico”, sendo a faixa etária predominante dos visitantes “a dos 40-50 (5608 visitantes), seguida da dos mais de 60 anos (3957 visitantes) ”.
A par dos turistas que visitaram o PTAT para recolher informações sobre o território, esta infraestrutura também foi visitada “pelos diversos “curiosos” que manifestaram interesse nas 19 exposições levadas a cabo neste espaço”, apontou ainda a CIMAT.
Para além das exposições foram também desenvolvidas outras atividades no PTAT, de divulgação e promoção de eventos e atividades do território.
O Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso serve os seis municípios do Alto Tâmega e Barroso.
Sociedade