REGIÃO: Seis detidos até ao momento em operação da GNR que desmantelou rede de tráfico de droga


Numa operação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, decorreram hoje, nove buscas domiciliárias, em Boticas, Chaves, Mirandela, Valpaços e Vila Nova de Gaia que até ao momento determinaram a detenção de seis pessoas.

Num processo relacionado com o tráfico de estupefacientes, que estava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, foram esta manhã para o terreno mais de uma centena de militares das várias valências da GNR que realizaram buscas em Boticas, Chaves, Mirandela, Valpaços e Vila Nova de Gaia e até ao momento, ao que a Alto Tâmega TV conseguiu apurar, já foram detidos cinco homens e uma mulher, suspiros de trafico de droga e envolvimento numa rede que tinha a sua célula principal em Mirandela, mas atuava em todo o Norte do país.
As buscas, que ainda decorrem neste momento em algumas localidades, já culminaram com a apreensão de armas de fogo, cocaína, canábis e algumas viaturas.
O Comando Distrital da GNR de Bragança não avança com mais informação e ao que conseguimos apurar vai ser dada uma conferência de imprensa durante o dia de amanhã no Posto da GNR de Mirandela.
Para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, os seis detidos até ao momento vão ser presentes ao tribunal judicial de Mirandela, durante o dia de amanhã.


01/06/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Sociedade


. Partilha Facebook