O encontro, no qual participaram, entre outros, a Presidente da ANMP, Luísa Salgueiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, enquanto vogal do Conselho Diretivo da ANMP, serviu para abordar alguns assuntos prementes relacionados com a Segurança Rodoviária e a Proteção Civil, com especial enfoque para a problemática dos incêndios florestais.
A reunião permitiu também analisar a carta de perigosidade de incêndio rural, um importante elemento para o planeamento das medidas de prevenção e combate a incêndios rurais, que está a criar muitas entropias nos territórios.
Além disso, foi ainda discutida a organização da Proteção Civil, bem como o novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).
A temática da Descentralização e Transferência de Competências para os municípios também foi um dos temas abordados no encontro, sendo que a ANMP tem vindo a fazer algumas propostas de alteração ao processo, de forma a que corra da melhor forma possível, ficando desde logo acordado entre as partes afinar pormenores para a próxima reunião.
Sociedade