CDC Montalegre afastado da Taça de Portugal após derrota no Dragão
Os barrosões foram goleados pelo FC Porto, na sexta-feira, por 4-0, que se qualificou para os oitavos de final da Taça de Portugal. Já o CDC Montalegre despediu-se da prova rainha do futebol português com uma visita histórica ao Estádio do Dragão
Pela primeira vez nos seus 59 anos de história, o CDC Montalegre pisou o relvado do Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto a propósito da quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que o técnico barrosão Tony reiterou que a sua equipa não tinha “nada a perder e tudo a ganhar”.
Os barrosões acabaram mesmo por criar a primeira oportunidade de perigo: nos instantes iniciais da partida, após Romário Baró e Zé Pedro terem errado na saída de bola, surgiram contragolpes perigosos, Isaac Boakye rematou contra Cláudio Ramos e Alex arriscou de longe, mas sem sucesso.
Contudo, e sem surpresas, o FC Porto impos “a lei do mais do forte” e o favoritismo na forma de golos: Danny Namaso inaugurou o marcador aos 13 minutos, Evanilson aumentou a vantagem aos 18’.
Com dois golos sofridos, a turma às ordens de Tony recuou à defesa e acabou por se concentrar mais no primeiro terço do relvado, não conseguindo voltar a ameaçar a baliza dos portuenses.
Antes do intervalo, Evanilson ‘bisou’, aos 44’, golo que crucificou a esperança que ainda vivia entre os barrosões.
Já na etapa complementar, o FC Porto continuou a demonstrar a sua superioridade em campo e conseguiu aumentar a “monta”, aos 62’: Fran Navarro estreou-se a marcar no nono embate que cumpriu pelos ‘azuis e brancos’.
Nos descontos, o CDC Montalegre ainda procurou reduzir a desvantagem, mas sem sucesso, após Cláudio Ramos travar Angola e Tiago Luís atirar ao lado.
Com esta derrota, os barrosões despediram-se da Taça de Portugal,
enquanto o FC Porto prossegue na competição e na defesa do título que já
festejou por 19 vezes, a última na época de 2022/2023.
DECLARAÇÕES - TONY:
“Pecámos por ousadia, mas isso é fruto da nossa juventude. Não tenho
nada a apontar aos meus atletas, muito pelo contrário, (estou) muito orgulhoso.
Não é demérito dos meus jogadores, é mérito do FC Porto”.
Mariana Ribeiro
27/11/2023 Fotos: CDC Montalegre
Desporto
. Partilha Facebook