Já arrancou a formação em marketing digital para redes sociais na Eurocidade Chaves-Verín


A ação de formação no domínio do marketing digital para as redes sociais, organizada pela Eurocidade Chaves-Verín, AECT, juntamente com os parceiros Fundación Galicia Europa e Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, teve início no dia de ontem. Esta formação é destinada a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Esta atividade é desenvolvida no âmbito do projeto Erasmus + Jovens Embaixadores Digitais para as PME.

O primeiro dia da ação formativa ocorreu na sede da Eurocidade e contou com a presença, para além dos jovens inscritos, dos representantes das entidades parceiras da Eurocidade: António Machado, secretário-geral da ADRAT, e Pilar del Oro, coordenadora da Euroxuventude da Fundação Galiza Europa.

Nesta primeira sessão, os jovens tiveram acesso a vários tipos de conteúdos. Primeiramente, foi-lhes apresentado o projeto e os conteúdos que irão ser ministrados na formação. De seguida, tiveram acesso a informação sobre oportunidades na União europeia para jovens, sobre a rede EURES (rede europeia de cooperação para os serviços de emprego) e sobre como fazer um curriculum vitae Europass e a importância do mesmo.

Esta formação decorre até 24 de novembro e acontece em formato presencial e online. Será dividida em duas partes; uma teórica e outra prática. Ao longo do mês de novembro, os jovens aprenderão a utilizar as redes sociais no domínio profissional, adquirindo conhecimentos práticos e funcionais relacionados com o marketing digital. A parte teórica da formação terá a duração de 104 horas. Os participantes irão adquirir conhecimentos em áreas como comunicação digital e marketing digital, redes sociais como ferramentas de comunicação e marketing, criação de conteúdos e segmentação de público, campanhas de promoção nas redes sociais, marketing de influencers para empresas locais, entre outras.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, os conhecimentos adquiridos serão postos em prática nas PME do território da Eurocidade de forma a estabelecer um diálogo intergeracional e interdisciplinar. A gestão da parte prática será em formato híbrido e ajustar-se-á às possibilidades organizacionais dos participantes.

Jovens Embaixadores Digitais para PME’s (Digital Youth Ambassadors for SMEs-DYAS) é um projeto aprovado e financiado pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+ JA. Erasmus+ (2021-2027). É o programa da Comissão Europeia nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, que promove a inclusão social, as transições verdes e digitais e a participação dos jovens na vida democrática.

Os principais objetivos que vão orientar o DYAS são: aumentar as oportunidades de emprego e as competências pessoais dos jovens do meio rural, em termos de digitalização, utilização de ferramentas e plataformas digitais; melhorar a eficiência empresarial e a competitividade das pequenas empresas pela sua evolução em termos de digitalização e competências nos mercados digitais. Irá promover a troca de conhecimentos e experiências entre jovens e empresas, bem como a criação de novos negócios por parte dos jovens.

O principal objetivo é abordar a transformação digital e formar jovens, PME e as instituições envolvidas. Os resultados esperados são a melhoria das capacidades formativas e profissionais; um melhor conhecimento das ferramentas digitais, integração nas suas comunidades locais e melhoria das capacidades das PME’s.


09/11/2023

Sociedade


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