Aprovação da Tomada de Posição Conjunta dos Secretários Executivos das Entidades Intermunicipais do Alto Tâmega, Alto Minho, Ave, Douro, Tâmega e Sousa, Terras de Trás-os-Montes e Cávado sobre o Programa Regional de Ação do Norte (PRA) de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
No âmbito do Concurso Público Internacional para a Concessão de Serviço de Transporte Rodoviário de Passageiros na Região do Alto Tâmega confirmou-se o ato de adjudicação que foi tomado por deliberação em sessão ordinária do Conselho Intermunicipal de 10 de maio.
Aprovação da integração da CIMAT num agrupamento de entidades do qual também fazem parte as CIM’s do Cávado e Alto Minho e a Deputácion de Ourense, com vista à submissão de uma candidatura para criação do AECT (Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial) Gerês/Xeres, que visa valorizar o Parque Nacional Peneda-Gerês e captar fundos para a Região.
Destaque, ainda, para a aprovação de duas candidaturas que a CIMAT apresentou ao Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT) - Aviso N.º 01/POAT/2022, com um custo total de investimento de 50 mil euros. Este apoio visa apoiar a criação de suportes de comunicação que facilitem a divulgação da importância dos Fundos Estruturais e de Investimento, bem como a realização de ações de disseminação dos projetos apoiados.
Estiveram presentes na reunião todos os Presidentes dos Municípios do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar), bem como o Secretariado Executivo da CIMAT, composto por Ramiro Gonçalves e José Alberto Diegas.
Sociedade