Onda solidária para reabilitação de adolescente com traumatismo craniano


Campanha visa angariar fundos para as terapias de Inês Adegas.

Uma adolescente de 13 anos, natural do concelho de Chaves, sofreu a 21 de junho uma queda que lhe provocou um traumatismo craniano muito grave, com várias sequelas.

A criança encontra-se internada há mais de quatro meses no hospital de São João, no Porto, e a mãe criou uma onda solidária para a angariação de fundos para a reabilitação e cuidados que esta criança venha a necessitar no futuro.

“Menina Grande- Inês Adegas” é o nome da campanha solidária para angariação de fundos para as terapias que Inês deverá ter que realizar, após terminar o internamento, para a sua recuperação e bem-estar.

Com a campanha e a solidariedade de muitos flavienses, e não só, já foi possível, segundo a mãe de Inês, a aquisição de uma cama adaptada e virá a caminho uma carreira de rodas adaptada oferecida por uma empresa flaviense.

Paralelamente, e no decorrer da Feira dos Santos em Chaves, haverá outro método de contributo através de um expositor, localizado na rua de Santo António ao lado da loja "Joaninha", com pequenos sorteios com rifas e pinturas faciais. Existem também em vários estabelecimentos comerciais e instituições/entidades da cidade de Chaves “latinhas de donativos”.




25/10/2023 Jornalista: Sara Esteves

Sociedade


. Partilha Facebook