Cinco matilhas e 48 caçadores na Montaria ao javali


A montaria decorreu nas encostas da mancha do Ouro e resultou no abate de nove javalis.

A montaria ao javali realizada no dia 7 de outubro contou com a participação de 48 caçadores e cinco matilhas. A manhã dos participantes iniciou com a inscrição na prova desportiva de caça, onde foram sorteadas as portas e um consistente mata-bicho foi preparado pela Associação Cultural e Desportiva de Agunchos.

Antes de serem encaminhados para as respetivas armadas, os caçadores foram alertados pelo Vice-Presidente da Câmara, Luís Ferreira, para a obrigatoriedade do cumprimento de medidas adequadas de segurança, a fim de “prevenir acidentes e precaver situações que pudessem colocar em risco a integridade dos participantes”.

Quando regressaram do monte, os caçadores tinham à sua espera um almoço “fortificado”, preparado uma vez mais pela Associação Cultural e Desportiva de Agunchos, que faz questão de receber estas iniciativas sempre com “empenho e simpatia”, revelou a autarquia.

O evento terminou com um concorrido leilão dos animais. Esta atividade foi dinamizada pelo Município de Ribeira de Pena, com o apoio da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, da Junta de Freguesia de Santa Marinha, da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega e da Associação Cultural e Desportiva de Agunchos.


24/10/2023

Sociedade


. Partilha Facebook