A Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu o crachá de ouro a Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal pela elevada distinção pela cooperação com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.
Na sessão solene, houve várias intervenções ao encontro da valorização do Bombeiro, designadamente da Associação Humanitária, o presidente de Assembleia Delfim Santos, o comandante Hugo Silva, e o presidente da Direção, José Eduardo Quinteiro, da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, presidida por João Marques, da Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real, representada por Fernando Queiroga, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do comandante André Fernandes, da Liga dos Bombeiros Portugueses, presidida por António Nunes e do presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado.
Ainda de manhã, na parada, assistiu-se ao desfilar dos soldados da paz. Durante a tarde, realizou-se a um desfile temático alusivo às comemorações do Dia Distrital do Bombeiro de Vila Real pelas principais artérias de Vila Pouca de Aguiar.
Sociedade