Num dia com muito sol e muito calor foram várias centenas de caminheiros que se deslocaram até Covas do Barroso, associando-se a esta iniciativa, destacando-se a presença de mais de mais de meia centena de pessoas oriundas da região de Lisboa, que tiveram a oportunidade de desfrutar de várias atividades para além da caminhada.
A Festa das Colheitas contou com um mercado de produtos da aldeia, com o forno comunitário a cozer o tão famoso pão centeio e a típica bola de carne, mais de 30 jogos tradicionais disponíveis para miúdos e graúdos, atuação do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso e momentos musicais com a participação do grupo "os Burritos".
Esta festa tipicamente Barrosã terminou com a desfolhada à moda antiga, depois de uma merenda onde não faltaram as iguarias da região, o caldo verde e porco no espeto. A alegria e a boa disposição marcaram presença nesta iniciativa que envolveu toda a aldeia e os forasteiros, fazendo valer a fama de bem receber do povo do nosso Concelho.
Como habitualmente, a iniciativa foi organizada pela Associação Celtiberus, e contou com o apoio do Município de Boticas, da Junta de Freguesias de Covas do Barroso e do Ecomuseu de Barroso.
Sociedade