Taça de Portugal: GD Vilar de Perdizes “orgulhoso” por receber FC Porto em jogo inédito


O emblema da raia transmontana irá defrontar, pela primeira vez, uma equipa da I Liga de futebol. Confronto deverá decorrer no Estádio Municipal de Chaves

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, ditou que o Grupo Desportivo Vilar de Perdizes irá receber o FC Porto em Trás-os-Montes.

Este será o primeiro jogo do emblema raiano contra uma equipa da I Liga de futebol, o que, à semelhança de outras “primeiras vezes” conquistadas pelo clube, como a subida e manutenção no Campeonato de Portugal, deixam o presidente Márcio Rodrigues “sem palavras”.

“É um orgulho especial. Para um filho da terra, é algo que não se explica. É como ganhar um título”, vincou.

A notícia causou êxtase e, rapidamente, surgiram diversas solicitações via telefone ao dirigente vilarense, que assume a “responsabilidade” desta receção, acreditando que ficará para a história do clube da aldeia de Vilar de Perdizes.

“A responsabilidade é muita. Num clube como o nosso, onde o presidente, uma única pessoa trata de tudo o que é secretariado, logística, vai ser um trabalho árduo, difícil. Só espero que as pessoas se aproximem do clube e que desfrutem”, frisou Márcio Rodrigues.

A par do orgulho que é jogar com o FC Porto, o presidente não escondeu a importância da receita deste embate para as contas do GD Vilar de Perdizes.

“Tenho de olhar para os números. Enquanto presidente, o mais importante é isso, é a receita. É aproveitar esta oportunidade para colmatar muitas falhas que há a nível económico”, reiterou.

Afastada a possibilidade de receber os dragões no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, ‘casa’ emprestada dos ‘guerreiros da raia’ para os jogos do Campeonato de Portugal, uma vez que o Campo da Lage não detém as medidas regulamentares, Márcio Rodrigues adiantou que só encontra uma única solução, embora ainda não tenha realizado contactos.

“Por todas as razões e mais algumas, neste momento, só vejo uma solução, o Estádio Municipal de Chaves”, casa do GD Chaves, que nesta terceira ronda da Taça de Portugal irá visitar o Canelas 2010.

SAD DISPONÍVEL PARA AJUDAR

Francisco José Carvalho garantiu à agência Lusa que a SAD do GD Chaves está “disponível” para “emprestar” o Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, bem como para “cooperar” com o Vilar de Perdizes.

O presidente da direção desta Sociedade Anónima Desportiva (SAD) reconheceu, ainda, a importância deste jogo com o FC Porto para a região, sobretudo pelos “muitos adeptos” que irá atrair.

O GD Vilar de Perdizes, do Campeonato de Portugal, recebe o FC Porto, da Liga Betclic (I Liga), detentor do título, em encontro a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que decorrerá nos dias 20, 21 ou 22 de outubro.

 

REDAÇÃO

 


28/09/2023

Desporto


. Partilha Facebook