Nunes e Delgado fecham época 2023 com chave de ouro


Luís Nunes e Luís Delgado, da Nunes Sport, encerraram a época desportiva com mais dois triunfos. Os pilotos transmontanos voltaram a destacar-se na Rampa de Boticas.

Luís Nunes, na Categoria Super Challenge, ao volante do Skoda Fabia R5, venceu todas as provas em que participou no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Esta época o piloto valpacense e chefe de equipa terminou invicto, com vários recordes pessoais batidos e com “um nível de pilotagem tremendo”, segundo a equipa Nunes Sport. O piloto voltou a mostrar-se na Rampa de Boticas, onde venceu na sua categoria e conseguiu um segundo lugar absoluto na classificação geral.

Já o flaviense Luís Delgado venceu todas as corridas em que participou e “só não fez o pleno porque a caixa de velocidades do seu CUPRA Leon Competicion TCR cedeu ainda antes da prova do Caramulo, onde não pôde competir”, explica a equipa em nota divulgada. “Foi o único amargo de boca desta época, que encerrou com mais uma brilhante exibição em Boticas”, que lhe valeu a vitória nos Turismos 2 e o quarto lugar na geral.

Luís Nunes, visivelmente feliz, fez o balanço da época e da última prova do ano: “Foi um fim de semana fantástico, que terminou da melhor forma. Tivemos algumas dificuldades no sábado para encontrar o setup ideal para esta rampa. Não estávamos a conseguir encontrar o compromisso que pretendíamos. Com muito trabalho da equipa, conseguimos já no sábado fazer bons tempos, assumindo a primeira posição da categoria. No domingo demos continuidade ao trabalho e conseguimos a oitava vitória em oito provas possíveis. A cereja no topo do bolo foi o segundo lugar à geral. Conquistar este resultado em casa, na minha rampa preferida, deixou-me imensamente feliz. A nível coletivo, o Luís Delgado fez também uma excelente prova, ao nível a que nos habituou. Quero deixar um agradecimento especial ao Luís Delgado por aceitar este desafio e ter conseguido conquistar o título na categoria turismos, defendendo assim os últimos 4 títulos da equipa Nunes Sport. Uma época de sonho.”

 Desafiado a explicar qual foi o segredo que permitiu uma época vitoriosa, Luís Nunes não teve dúvidas em apontar o fator diferenciador: “O segredo esteve no trabalho realizado com equipa. Temos dois pilotos, modéstia à parte, com muita qualidade e uma ARC Sport que fez um trabalho excelente ao longo de toda a época e a quem agradeço a qualidade, a competência e a dedicação. Mas esta qualidade só aparece com trabalho, que foi feito de forma diligente. Dizem que a sorte dá muito trabalho e foi o caso. De fora pode parecer fácil, mas apesar dos excelentes resultados enfrentamos muitos desafios que conseguimos superar da melhor forma. A Rampa de Boticas foi o ponto alto da época, é a minha rampa preferida, a mais completa e terminar em Boticas com este resultado podendo fazer a festa do título em casa é excelente, mais ainda com a presença dos nossos amigos, familiares e patrocinadores, a quem agradeço. A época foi bem-sucedida também graças ao seu apoio e ficou muito feliz por termos retribuído com vitórias e títulos.”

Luís Delgado estava também muito feliz por conquistar a vitória na última prova do ano: “Foi uma prova que correu muito bem. Além de conquistar a vitória, bati o meu próprio recorde e consegui o quarto lugar à geral, que demonstra bem o nosso andamento. Foi uma época brilhante a todos os níveis, com objetivos amplamente cumpridos. Agradeço à Nunes Sport pelo convite e pela confiança. Foi só pena o azar da avaria da caixa antes da Rampa do Caramulo. De resto foi uma época de grande nível.”

Terminada a época 2023, a Nunes Sport começa agora a pensar no futuro. “Há várias ideias em cima da mesa para a próxima época, e a fasquia está muito alta. Mas a Nunes Sport já provou que está pronta para os próximos desafios. Para já, é comemorar uma época de sonho”, revelou a equipa em nota de imprensa enviada às redações.


25/09/2023

Desporto


. Partilha Facebook