O pintor flaviense Carneiro Rodrigues vai expor as suas obras de pintura no dia 2 de junho, na Biblioteca Municipal de Chaves.
Nascido em Chaves em 1958 estudou nesta cidade até ao ensino secundário. Fez depois o Magistério primário e foi trabalhar para França, como professor de português. Foi lá que a sua ''vocação'' se manifestou de forma mais decisiva. A este facto, não foi alheio o contacto mais fácil e próximo com a arte dos museus e a sua inclusão num grupo de artistas da cidade onde vivia, com quem fez algumas exposições.
De regresso ao país ingressou na Escola de Belas Artes do Porto e é atualmente professor do ensino secundário mantendo uma atividade artística regular. O artista realizou mais de três dezenas de exposições individuais e participou em diversas exposições coletivas dentro e fora do país.
Para o autor a exposição do trabalho é a condição para este encontro e para que a arte se torne cultura, entendida como pertença da comunidade. A exposição, que inclui um momento formal, ''serve para potenciar, ou propiciar esse espírito coletivo essencial, que é o contraponto do momento solitário da criação''.
Cultura