O piloto André Pires, natural de Vila Pouca de Aguiar, alinha este fim de semana na 4ª prova do Campeonato Nacional de Espanha (ESBK), que decorre no Circuito do Estoril. Trata-se do nacional mais competitivo do mundo, e no qual o aguiarense entrou em pista com a MotoR-UPV, ao comando de uma Yamaha R6.
Os primeiros dois dias de treinos livres foram concluídos com sucesso na categoria Supersport, assim como a primeira corrida, onde o piloto terminou na 12ª posição.
''Primeiro dia com muita chuva, mas as sensações foram muito boas na minha primeira interação com Yamaha R6 da MotoR-UPV. Na verdade, após 2 anos fora da Velocidade, o balanço da adaptação à 600cc está a ser bastante positivo e ainda com muita margem de progressão'', revelou o piloto.
Pires teve um primeiro dia positivo, ''sem percalços ao nível técnico e com boas sensações. Conseguimos qualificar com uma marca de 1.45.231 na nossa melhor volta, o que foi bastante positivo face à progressão já ocorrida no dia de ontem. Um bom arranque, mas faltou alguma consistência na manutenção do ritmo nas 17 voltas ao traçado'', terminou por dizer nas redes sociais da sua página pessoal.
Este domingo decorre a corrida 2 e o piloto transmontano garante estar focado em apresentar melhorias.
Sara Esteves
Fotos: DR
Desporto