O encontro teve início com arruada dos oito Grupos de Bombos que se juntaram a este dia, pelas ruas da Vila de Ribeira de Pena, até chegarem à Praça do Município.
O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, felicitou a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Balteiro pela iniciativa, elogiou o dinamismo dos membros da Associação e evidenciou a importância da música popular, ''que vai muito além da diversão e do entretenimento''.
Por seu lado, David Almeida, responsável pelo Grupo de Bombos ''Rufas de Balteiro'', agradeceu ao Município de Ribeira de Pena todo o apoio e agradeceu a presença de todos.
Segundo a autarquia, este primeiro encontro de bombos teve como propósito dar a conhecer a arte musical popular que ainda se pratica uma pouco por todo o Norte do país e proporcionar momentos de convívio entre participantes e a população.
O serão foi animado com a atuação musical do Duo ''Samuel e Rafaela'', no Mercado Municipal.
Para além do Município de Ribeira de Pena, este encontro contou também com o apoio da Junta de freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.
Sociedade