O Centro Cultural de Chaves encheu esta quinta-feira à noite para assistir ao concerto da artista Cláudia Pascoal, jovem cantora que surgiu no meio musical e televisivo através de participações em concursos musicais. Com apenas 29 anos é conhecida por ter representado Portugal no concurso Eurovisão. A sua irreverência e energia contagiou o público de Chaves, que recebeu a artista de braços abertos para a apresentação do seu novo álbum ''!!'', trabalho que contém um música em homenagem à cidade flaviense.
“Tenho uma música em honra ao Pastel de Chaves e obviamente tinha que vir a Chaves. Acho que não há terra que dê tanto valor a esta música”, revelou a cantora que tem uma relação antiga com a cidade. É amiga da jovem flaviense Margarida Machado que participou num concurso de jovens talentos e da produtora INDIEROR, que a trouxe a Chaves por várias ocasiões. “Tudo começou no The Voice Portugal em 2017. Fiquei muito amiga da Margarida Machado que é de Chaves. Vim visitá-la muitas vezes e criei uma ligação com os INDIEROR. Fizemos várias coisas juntos, como os postais musicais, o concerto no festival N2 e agora em nome próprio no Centro Cultural”, destacou Cláudia Pascoal.
O concerto de ontem à noite contou com a participação do Estúdio de Dança de Chaves –FORMA. As bailarinas foram convidadas a dançar a música ''Nasci Maria'', tema concorrente ao Festival da Canção. “Convidei as bailarinas da FORMA para repetir este momento. O meu concerto é a exemplificação exata do meu álbum, é a minha casa, é a personificação da casa da minha avó e todos os objetos. É um concerto na verdade muito ''teatrado'' mas diferente garantidamente”.
O seu novo registo é o resultado do cruzamento entre o pop e as raízes da cantora que se assume mais resolvida.“Não queria nada um álbum de canções de amor porque já há muitas escritas. Tenho músicas que falam do desespero de estarmos sozinhos, ou com muita gente, ou seja, outro tipo de problemas sem ser românticos”, disse a cantora.
O concerto foi organizado pelo Município de Chaves e a produtora INDIEROR.
Sara Esteves
Foto: MR
Sociedade