Rui Gonçalves recorda vitória no Grande Prémio de Portugal


Foi há 14 anos que o piloto foi campeão.

Foi na quarta-feira, dia 10 de maio, que fez 14 anos que o piloto natural de Vidago venceu o Grande Prémio de Portugal de Motocross, na classe MX2, em Águeda. A data foi assinalada pelo flaviense, nas suas redes sociais, que lembrou o “momento inesquecível” há exatamente 14 anos. “Conseguimos ganhar o Grande Prémio de Portugal, e digo, conseguimos porque sem vocês nada disto seria possível”, disse o piloto que na altura vestia as cores da KTM.

Este foi um momento histórico para o piloto de 38 anos, que ainda venceu mais três Grandes Prémios nessa temporada, mas também para Portugal e para o MX luso.

Atualmente, o flaviense da Sherco Portugal participa no Rali Dakar e no último domingo, ficou em segundo lugar nas motas, no rali de todo o terreno Desert Challenge. O piloto venceu quatro das sete especiais e ficou a poucos metros de se sagrar campeão.

Nascido em maio de 1985, em Vidago, Rui Gonçalves com apenas 16 anos já conquistava títulos nacionais no supercrosse. Depois de 17 anos a competir no Campeonato Mundial de motocrosse - com um título de vice-campeão de MX2, conquistado em 2009, o transmontano participa desde 2021 no Rali Dakar, a mais longa e mítica prova de rali do mundo.

Assista à vitória de Rui Gonçalves no GP de Portugal de Motocross em 2009 no vídeo da MotoSport Portugal

Sara Esteves
Fotos: DR


13/05/2023

Desporto


. Partilha Facebook