Aos 54 anos, o flaviense Carlos Pires, que como treinador de guarda-redes, já orientou GD Chaves, SC Braga, Beira-Mar, Olympiacos da Grécia, Monaco e Lille da França, Dalian Yifang da China e Al-Fayha da Arábia Saudita, alcançou agora mais um marco importante na sua carreira, desta vez com a particularidade de voltar a ser com Leonardo Jardim, sagrando-se campeão dos Emirados Árabes Unidos pelo Shabab Al-Ahli.
Acompanhar Leonardo Jardim desde a sua passagem pelo Desportivo de Chaves, Carlos Pires continua a somar títulos de campeão na carreira e depois e Mónaco e Lille (França), do Olympiacos (Grécia) e do Al-Hilal (Arábia Saudita), foi agora a vez dos Emirados Árabes Unidos pelo Shabab Al-Ahli, no domingo, dia 7 de maio.
Depois de uma primeira parte sem golos, a formação da casa até se adiantou no marcador, através do sérvio Sasa Ivkovic, aos 61 minutos, mas o Shabab deu a volta com golos de Ganiev aos 70 minutos e de Alghassani aos 74 minutos, conquistando o título de campeão.
A formação do Dubai, não perde há 13 jogos para o campeonato e conseguiu celebrar o título ao atingir os 54 pontos em 25 jornadas.
Paulo Silva Reis
Desporto