A Câmara Municipal de Valpaços criou uma Zona Industrial em Carrazedo de Montenegro com 32 lotes, destinados a empresas com atividades industriais, comerciais e de armazenagem, num investimento superior a um milhão de euros.
Com a obra concluída, a autarquia abriu agora as candidaturas para a aquisição de lotes na Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro. Segundo o Regulamento de Venda, os lotes serão vendidos a 10 euros o m2.
O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, considera que é um projeto “estruturante e estratégico para o desenvolvimento económico do concelho”, uma vez que “permite a instalação de novas empresas e, consequentemente, produção de riqueza e criação de postos de trabalho”.
Situado no lugar de Salgueiro de Baixo, o parque empresarial tem uma área de quase 50 mil metros quadrados, e dispõe de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), assim como uma rede de distribuição subterrânea de telecomunicações, infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de gás natural, rede de média tensão, entre outras condições “de topo para a instalação e desenvolvimento de atividades empresariais, preferencialmente em setores considerados prioritários no contexto da estratégia do Concelho e da região”, como é o caso do setor agroalimentar.
As candidaturas estão abertas até 16 de maio e toda a informação necessária para a apresentação de candidaturas consta no Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro.
Sara Esteves
Foto: CM Valpaços
Sociedade