Oito projetos de empreendedorismo foram apresentados nesta edição do concurso, em que os participantes apresentaram os seus planos de negócios e explicaram a viabilidade das suas propostas.
“Ribeira Empreende” tem como objetivo promover o espírito empreendedor e criativo dos jovens ribeirapenenses, valorizando ideias de negócio, de diversos setores de atividade, que sejam viáveis para o concelho.
Os projetos foram avaliados por um júri composto por representante do Município de Ribeira de Pena, da Adripòio, do Agrupamento de Escolas e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
No 1º escalão, em 1º lugar ficou o projeto “Passadiços do Rio Póio”, em 2º lugar o projeto “” e em 3º lugar os projetos “Bike Sun” e “Cerva Parque”.
No 2º escalão, em 1º lugar ficou o projeto “Aldeamento do Póio”, em 2º lugar “Produção de Cogumelos nas Minas” e em 3º lugar “Cervinhas 2.0” e “Concelho a Mexer”.
“Ribeira Empreende” resulta de uma parceria entre o Município de Ribeira de Pena, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G “Sol Nascente” (CLDS), o Agrupamento de Escolas e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
No final foram entregues certificados de participação a todos os intervenientes.
Sociedade