Boticas distinguida com Selo Comunidades Pró-Envelhecimento


Distinção entregue pela Ordem dos Psicólogos Portugueses visa reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas com um forte e efetivo compromisso com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida. Além de Boticas também o Município de Vila Pouca de Aguiar recebeu este selo.

A Câmara Municipal de Boticas foi distinguida na sexta-feira, dia 14 de abril, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) com o Selo de Comunidade Pró-Envelhecimento.

Esta foi a primeira vez que a autarquia botiquense recebeu tal distinção pelas políticas e boas práticas sociais, relacionadas com a promoção do envelhecimento ativo junto da comunidade local. 

O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, demonstrou-se bastante satisfeito pela atribuição do selo, referindo que “é com muito orgulho que recebemos esta distinção atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. É mais um reconhecimento atribuído à Câmara de Boticas pelas medidas desenvolvidas em prol da população, sobretudo dos nossos idosos”.

Os Selos Comunidades Pró-Envelhecimento pretendem reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstrem um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Refira-se que a distinção entregue pela OPP tem como objetivos “reconhecer as comunidades portuguesas com um forte e efetivo compromisso com a promoção do envelhecimento saudável e ainda a construção de uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que fomente o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos durante o ciclo de vida”. 

Na edição de 2023 foram distinguidas 72 Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, entre a Câmara Municipal de Boticas e também o Município de Vila Pouca de Aguiar.


19/04/2023

Desporto


. Partilha Facebook