É o terceiro ano consecutivo que o GDB recebe a Bandeira da Ética, uma ação implementada e operacionalizada pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que certifica atividades, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores como o fair-play, respeito, amizade, integridade, lealdade, caráter, tolerância, dignidade e honestidade, por via da prática desportiva.
Esta conquista associada à certificação, também pelo 3º ano consecutivo, de clube 3 estrelas em futebol e futsal feminino e centro básico de formação em futsal masculino é mais um motivo de orgulho para o clube enquanto entidade que aposta na formação e que tem como lema “formar valores”.
O GDB continua assim a integrar uma comunidade restrita de instituições comprometidas com os princípios da ética no desporto, sendo um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no âmbito desportivo e conferindo ao clube uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas.
Para o Presidente do GDB, Paulo Aleixo, esta distinção “é o reflexo do trabalho desenvolvido há vários anos pelo clube na promoção dos valores éticos em contexto desportivo, sobretudo nas camadas jovens, incutindo aos atletas das diferentes modalidades valores como o respeito, companheirismo e fair-play”.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, parabeniza o GDB pelas boas práticas desportivas, referindo que “é um orgulho para Boticas e para os botiquenses ver o clube da terra ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com a Bandeira da Ética, pela forma exemplar como tem impulsionado a prática desportiva no Concelho, nomeadamente junto dos mais jovens”.
O autarca acrescentou ainda que “o Município continua empenhado em apoiar iniciativas que contribuam para a prática de exercício físico e para o bem-estar geral da nossa população, assim como para o crescimento das coletividades desportivas”.
Desporto