A Aquae Flaviae Night Running nos últimos anos tem vindo a proporcionar uma visibilidade notória à cidade de Chaves e à região, visto o aumento do número de participantes e pessoas envolventes à prova, ano após ano.
Além de pessoas vindas de várias zonas do país, a prova tem tido um grande número de participantes vindos da vizinha Espanha. Em 2022, a organização alcançou um número histórico de participantes, cerca de 1600 atletas a correr e a caminhar, “um feito notório para Trás-os-Montes em provas desportivas”, explica a ADAF, Associação de Desporto Aquae Flaviae.
Com esta prova, a organização espera “transmitir a cada atleta os cenários naturais e patrimoniais da cidade de Chaves, num ambiente diferente, à luz da lua, numa prova dita “Night Running”, onde poderão correr com um simbolismo diferente do habitual”.
Passando pelos principais pontos históricos da cidade de Chaves, a correr ou a caminhar, os atletas poderão descobrir desde a Ponte Romana, ao Castelo, passando pelas Poldras e as Termas. “Será uma prova desportiva com um sabor Medieval e Romano”.
Desporto