A Cidade Flaviense espera receber milhares de amantes das duas rodas para celebrar a 25º edição do Dia Nacional do Motociclista, num evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), em colaboração com Clube Motard de Chaves e com o apoio do Município de Chaves, estando prevista uma peregrinação de 10 mil motociclistas a Aquae Flaviae, nos dois dias mais esperados do ano para os aficionados da modalidade.
As festividades iniciam no sábado, pelas 16h00, com a atuação do grupo musical “Costa Verde”, para comemorar o 21º aniversário do Clube Motard de Chaves, junto ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, local que irá acolher a concentração e servirá de espaço para o acampamento.
Do programa recreativo e religioso, que irá assinalar o Dia Nacional do Motociclista, domingo, destaca-se uma Procissão, com início às 14h30, na Igreja da Madalena, em direção ao Aeródromo, seguida de uma missa campal presidida pelo Bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo.
Esta data não será celebrada exclusivamente em ambiente de festa, contando também com momentos de reflexão e interiorização para prestar homenagem e recordar todos os motociclistas que já partiram.
Sociedade