O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, presidiu o encontro que teve início com a análise e alterações que ocorreram no ano letivo 2022/2023, nomeadamente no que concerne aos horários e ao funcionamento das salas de aula.
Além disso, foram apresentados os apoios concedidos pelo Município de Boticas às crianças do Ensino Pré-Escolar e aos alunos do Ensino Básico (1º, 2º e 3º ciclos).
Foi também ponto de análise a descentralização de competências na área da Educação assumida pela Câmara Municipal, em que se destacou a boa colaboração e articulação entre a Autarquia e o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.
A sessão de trabalhos regeu-se ainda pela análise ao Plano de Atividades do Agrupamento Escolar e pela discussão e aprovação, por unanimidade, do Plano Municipal de Educação para o ano letivo 2022/2023, que prevê a realização de ações em dez áreas temáticas.
O encontro contou também com a presença da Vereadora da Educação, Isabel Torres, e de representantes das várias entidades que constituem o CMEB.
Sociedade