BOTICAS: Assembleia Municipal aprova IMI na taxa mínima e devolução total do IRS aos munícipes


O Município de Boticas volta a abdicar da totalidade da participação no IRS dos seus munícipes a que tem direito, ou seja, 5%, e mantém a taxa de IMI no valor mínimo permitido por lei, ou seja, 0,3%.

A Assembleia Municipal de Boticas aprovou esta sexta-feira, 30 de setembro, as propostas apresentadas pela Câmara Municipal relativas à fixação e redução da Taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) relativo a 2022 e também a fixação da Participação Variável no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) a incidir sobre os rendimentos de 2023.

Em 2023, o Município volta a abdicar da totalidade da participação no IRS dos seus munícipes a que tem direito, ou seja, 5%, e mantém a taxa de IMI no valor mínimo permitido por lei, ou seja, 0,3%, dando ainda continuidade às reduções fixas para os agregados familiares com dependentes a cargo. Recorde-se que uma família com um filho dependente beneficiará de uma dedução de 20 euros, com dois dependentes uma dedução de 40 euros e com três ou mais dependente um abatimento de 70 euros.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, sublinhou que “a continuidade destas medidas tem em linha de conta o bem-estar geral das famílias do nosso concelho e a promoção da qualidade de vida na nossa terra. A necessidade de apoiarmos os agregados familiares justifica em pleno a continuidade destas medidas. Felizmente, a boa saúde financeira da autarquia e a sua gestão rigorosa permitem continuar a fazer face às políticas de família que temos vindo a implementar, pensando sempre na nossa população e no bem-estar da nossa terra. É neste caminho que nos queremos manter, definindo bem as nossas prioridades e canalizando os nossos recursos para as áreas em que eles são mais necessários”.


30/09/2022

Sociedade


. Partilha Facebook