O jogo decorreu em casa emprestada, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho em Chaves. Do Alto Tâmega, a formação do Juventude de Pedras Salgadas iniciou a temporada com uma vitória por 1-0, diante da AC Vila Meã.
Arrancou este domingo o Campeonato de Portugal (CP) com a presença de duas equipas da região do Alto Tâmega. O Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes e o Juventude de Pedras Salgadas, integrados na Série A da competição.
A formação da vila termal, que partiu para a sexta temporada de CP, entrou com o pé direito na prova ao vencer o AC Vila Meã por 1-0, no Estádio da Portelinha. O golo de Talysson aos 21 minutos fez a diferença para a equipa orientada por Gustavo Souza que conquistou os primeiros três pontos.
Quem não entrou da melhor forma, na nova temporada, foi a turma da aldeia de Vilar de Perdizes, que no domingo estreou-se no Nacionais com uma derrota pesada perante um dos principais candidatos à liderança.
Em casa emprestada, por falta de medidas regulamentares no Campo da Lage, os Guerreiros da Raia entraram bem no jogo e Badara colocou a equipa em vantagem aos 27 minutos, ao fazer o seu primeiro golo na prova. Só que os transmontanos viveram quatro minutos de verdadeiro “terror”, sofrendo o empate aos 31 minutos, a expulsão do “capitão” Moreno, e o segundo golo, aos 35 minutos, tudo isto num curto espaço de tempo e com 60 minutos pela frente com 10 jogadores. Em inferioridade numérica, a equipa orientada por Vítor Gamito já não conseguiu quebrar o feitiço e o Tirsense aproveitou para aumentar ao resultado, ampliando-o para o 6-1 até aos 91 minutos.
Sem pontuar o Vilar de Perdizes ocupa o último lugar da tabela e enfrenta na próxima jornada, a 25 de setembro, o Vianense às 15 horas. Já o Juventude de Pedras Salgadas desloca-se a Santo Tirso ao terreno do AR São Martinho.
Desporto