Depois da ausência notória da ficha de jogo na última jornada, frente ao Rio Ave FC, João Batxi seguiu para a Rússia tal como a Alto Tâmega TV já havia noticiado a sua partida milionária. O jogador viajou na companhia do empresário Eduardo Marinho. Esta quarta-feira, o Grupo Desportivo de Chaves acabou por confirmar a transferência, a título definitivo, do jogador angolano para o FK Krasnodar.
A venda de Batxi, agora oficializada, vai render mais de um milhão de euros para os cofres da SAD dos Flavienses, que ficam com uma percentagem de uma futura venda do jogador.
O extremo, de 24 anos, cumpria a sexta temporada ao serviço do emblema transmontano, onde iniciou o seu percurso enquanto sénior. Foi uma das várias apostas que o GD Chaves fez em jovens jogadores, e por mérito próprio, fruto de muito trabalho e resiliência, conseguiu impor-se na equipa principal e ser chamado à seleção de Angola.
Na época passada, foi um dos grandes obreiros da subida de divisão, contribuindo com sete golos, sete assistências e a presença em 38 partidas.
Esta temporada disputou quatro jogos, marcou o golo do triunfo no reduto do Marítimo e fez uma assistência para golo no encontro com o Sporting.
Sobre a saída de Batxi, a SAD do emblema flaviense refere em comunicado que “Batxi chegou a Chaves menino e sai Homem!”. Já o jogador nas redes sociais escreveu “Para sempre um Valente Transmontano”.
Desporto